Navegue pelas categorias

Sales Development Representative: 5 vantagens do especialista na indústria

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 17 de Abril de 2024

O Sales Development Representative é um profissional extremamente importante para a concretização dos resultados comerciais da indústria.

Voz do cliente: entenda a necessidade real do consumidor

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 09 de Abril de 2024

Voice of Customer, ou simplesmente Voz do Cliente (VoC): esse é um termo que tem ganhado espaço no Marketing e no ambiente empresarial. Mas você sabe o que significa?

Posicionamento estratégico: quais são os impactos no comercial?

Máira da Costa
Por Máira da Costa
em 19 de Março de 2024

O posicionamento estratégico é uma estruturação referente ao “como” a marca quer ser percebida no mercado. É também uma maneira de planejar as ações necessárias para se destacar e criar ...

Script de vendas: qual é a importância?

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 12 de Março de 2024

Algumas ferramentas são essenciais para a performance e assertividade da equipe comercial, como é o caso do script de vendas. Esse documento contribui para a padronização dos discursos e abordagens ...

Data Driven: o que é e como implementar na indústria

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 05 de Março de 2024

O Data Driven é o conceito que floresceu com a chegada da transformação digital. Nesse contexto atual, os dados são os principais ativos de diferentes setores, principalmente o industrial.

Webinar: como aplicar na estratégia de Marketing?

Karine Sabino - CEO
Por Karine Sabino - CEO
em 27 de Fevereiro de 2024

Há diversas dúvidas quanto a efetividade e os impactos que o webinar pode causar nas ações de marketing B2B. É assertivo ou só perda de tempo? Para responder essas e outras dúvidas, continue a ...

Indústria 5.0: saiba o que esperar

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 20 de Fevereiro de 2024

Você já ouviu falar da indústria 5.0? Não? Não se preocupe! Esse é um conceito que, apesar de novo, já vem sendo debatido. Com a chegada constante de novas tecnologias, alguns pontos passam a ser ...

CRM,

CRM e ERP: entenda a diferença e saiba como escolher

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 13 de Fevereiro de 2024

Você costuma confundir CRM e ERP? Se sim, não se preocupe! Isso acontece com bastante frequência devido algumas semelhanças e benefícios oferecidos por ambos sistemas.

b2b,

Confira 5 estratégias de atendimento B2B

Máira da Costa
Por Máira da Costa
em 06 de Fevereiro de 2024

Com o consumidor cada vez mais conectado e exigente, é essencial que o atendimento B2B saiba como estabelecer boas relações. Para isso, o uso de tecnologias e ferramentas modernas é indispensável no ...

Inteligência artificial e produção de conteúdo: qual a relação?

Karine Sabino - CEO
Por Karine Sabino - CEO
em 30 de Janeiro de 2024

Já leu algum texto e sentiu que ele falava com você? Se isso aconteceu, existe uma grande chance de que não tenha sido escrito pela inteligência artificial (IA).

Smarketing: como alinhar as equipes de marketing e vendas?

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 23 de Janeiro de 2024

Smarketing nada mais é do que o alinhamento das equipes de marketing e vendas. Afinal, foi-se o tempo em que cada área era altamente delimitada e as equipes não se misturavam.

Como fazer a segmentação de clientes?

Karine Sabino - CEO
Por Karine Sabino - CEO
em 16 de Janeiro de 2024

A segmentação de clientes é um assunto que costuma gerar certas dúvidas. Algumas delas estão relacionadas a realização dessa prática ou como estabelecer critérios e os impactos dessa prática nas ...

Alinhamento entre marketing e vendas: 4 erros para evitar

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 09 de Janeiro de 2024

O alinhamento entre marketing e vendas é chamado de Smarketing. Esse é um conceito que une as duas áreas de maneira estratégica para garantir melhores resultados.

Vídeo marketing: como funciona no B2B?

Karine Sabino - CEO
Por Karine Sabino - CEO
em 20 de Dezembro de 2023

O vídeo marketing é uma estratégia de conteúdo que contribui com os resultados da indústria. Isso porque ele ajuda na eliminação de diferentes desafios do modelo B2B, como objeções e ciclo de vendas ...

Lead qualificado: como definir?

Karine Sabino - CEO
Por Karine Sabino - CEO
em 19 de Dezembro de 2023

Um lead qualificado é extremamente importante para o sucesso das empresas B2B! A geração desse tipo de prospect garante maior efetividade e melhores taxas de fechamento de negócio.

b2b,

Saiba mais sobre a fidelização do cliente em vendas B2B

Máira da Costa
Por Máira da Costa
em 12 de Dezembro de 2023

A fidelização do cliente é uma estratégia indispensável para a redução da complexidade das vendas B2B. Vender para clientes satisfeitos é mais prático, econômico e rentável.

Aumento de vendas através do smarketing: como preparar a equipe

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 05 de Dezembro de 2023

O Smarketing é uma estratégia fundamental para as indústrias que procuram alinhar as equipes de marketing e vendas. Afinal, as mesmas já perceberam o impacto dele no aumento das vendas e na ...

Como o processo de vendas estruturado impacta nas estratégias digitais

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 29 de Novembro de 2023

O uso das estratégias digitais em qualquer tipo de negócio é uma realidade no mundo todo. Para pequenas empresas e grandes indústrias. O que nem todo mundo sabe é que, para garantir a eficiência das ...

5 aspectos que não podem faltar em um pós-venda de qualidade!

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 21 de Novembro de 2023

O pós-venda pode trazer inúmeros benefícios à sua indústria! Eles não estão somente relacionados à retenção de clientes, mas, também, ao aumento da lucratividade. Afinal, o processo de aquisição de ...

Inbound Marketing como ferramenta comercial

Máira da Costa
Por Máira da Costa
em 16 de Novembro de 2023

Você já ouviu falar em Inbound Marketingo ou Marketing de Atração? Essa é uma estratégia muito rentável de Marketing Digital que revoluciona a forma como se conquista clientes.

Marketing e vendas: como um tem influenciado o outro

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 07 de Novembro de 2023

O marketing e vendas impactam uns aos outros. Isso porque, nos últimos tempos, os processos e as funções da equipe comercial passaram por transformações. A antiga forma de vender se perdeu com os ...

Inovação na indústria: como marketing e vendas podem contribuir?

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 31 de Outubro de 2023

O marketing e vendas contribuem para o crescimento da indústria, independente das mudanças geradas pelas inovações. Seja em cenário favoráveis ou não, essa dupla, se conectada e interligada, ...

Processo comercial: como ter seu setor organizado em 90 dias?

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 24 de Outubro de 2023

O processo comercial é crucial em qualquer negócio. Afinal, quem não quer uma carteira cheia de clientes, não é mesmo? Mas, para conseguir isso, é necessário ter a casa organizada.

Como quebrar objeções em vendas com o marketing digital?

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 17 de Outubro de 2023

As objeções em vendas são obstáculos comuns nos processos comerciais. Entretanto, a utilização de ferramentas e estratégias de Marketing Digital podem antecipar e ajudar a quebrar qualquer barreira ...

Marketing para indústria: 10 erros para evitar na estratégia digital

Karine Sabino - CEO
Por Karine Sabino - CEO
em 26 de Setembro de 2023

O Marketing Digital representa uma das melhores alternativas para quem quer usar a tecnologia a favor da empresa B2B. E ele não serve apenas para vender produtos! Abaixo, você verá como o Marketing ...

b2b,

Saiba quais são os impactos das emoções no Marketing B2B

Karine Sabino - CEO
Por Karine Sabino - CEO
em 19 de Setembro de 2023

O Marketing B2B é fundamental para o desenvolvimento do posicionamento digital, autoridade, confiança e destaque mercadológico. É através dessa ferramenta que a indústria adquire as melhores ...

Vantagens do Marketing Industrial e como aplicá-lo

Karine Sabino - CEO
Por Karine Sabino - CEO
em 04 de Setembro de 2023

O Marketing Industrial é uma ferramenta importante para o sucesso do setor. Com ela, são desenvolvidas ações estratégicas que visam a criação de relacionamentos duradouros e a construção de ...

Abraind chega ao mercado para promover um Marketing Industrial nunca visto!

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 30 de Agosto de 2023

Adove e Labra se uniram para gerar ainda mais evolução ao setor industrial

Estratégias de marketing para indústria: por que personalizar?

Abraind
Por Abraind
em 15 de Agosto de 2023

Por que personalizar as estratégias de marketing para indústria? É simples! Cada negócio tem suas particularidades. Então, as ações precisam ser planejadas conforme a realidade de cada um, certo?

Saiba agora os 7 benefícios do Smarketing!

Abraind
Por Abraind
em 10 de Agosto de 2023

Reading Time: 6 minutes Há alguns benefícios do Smarketing que precisam ser reforçados para facilitar a compreensão e gerar mais assertividade no uso dessa metodologia. Vale lembrar, antes de mais ...

Inbound Marketing para indústrias: o que sua empresa ganha com essa estratégia?

Abraind
Por Abraind
em 30 de Julho de 2023

Reading Time: 5 minutes O Inbound Marketing para indústrias se tornou uma estratégia fundamental para quem busca posicionamento digital com pouco custo e muita assertividade. Mas, para você que ainda ...

Gestão comercial em indústrias: 6 desafios que seu time enfrenta

Abraind
Por Abraind
em 15 de Julho de 2023

Reading Time: 6 minutes A gestão comercial em indústrias é uma das principais responsáveis pela escalabilidade de negócios B2B. Ou seja, os bons resultados dessa área são fundamentais para o aumento ...

Chat GPT na automação de processos industriais

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 13 de Julho de 2023

Nos últimos anos, a automação de processos industriais tornou relevante para empresas em todo o mundo. Uma das tecnologias com impacto significativo nesse avanço é o Chat GPT, um modelo de linguagem ...

Vendas consultivas: o que são e como funcionam?

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 06 de Julho de 2023

Vender e prestar consultoria são duas habilidades que sempre foram complementares. Há alguns anos, no entanto, os dois serviços se uniram para criar uma abordagem mais completa para empresas B2B: as ...

Agora a Abraind é uma agência Diamond!

Abraind
Por Abraind
em 30 de Junho de 2023

A Abraind busca inovar, conquistar objetivos e gerar resultados a cada novo ciclo. Por isso, é um orgulho anunciar essa nova etapa: somos agência Diamond no Programa de Parcerias do RD Station.

Quais os tipos de agência e qual escolher para uma indústria?

Abraind
Por Abraind
em 30 de Junho de 2023

Reading Time: 5 minutes Existem, no mercado, inúmeros tipos de agências, muitas delas direcionadas ao marketing, bem como suas ferramentas e estratégias. No entanto, escolher a melhor para a sua ...

SEO

SEO para mobile: o aumento das buscas pelo celular

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 29 de Junho de 2023

O uso do smartphone exigiu que as marcas aprimorassem o SEO para mobile, visando uma melhor navegabilidade e um aumento de tráfego, aspectos muito importantes para a conquista dos seus objetivos.

Você sabe o que é growth hacking?

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 22 de Junho de 2023

Mais do que uma ferramenta ou apenas uma estratégia, o growth hacking é uma forma de pensar. Por isso, esse marketing orientado a experimentações para acelerar o crescimento dos negócios depende de ...

Flywheel: a jornada do cliente no Inbound Marketing

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 15 de Junho de 2023

O funil de vendas está para conscientização, interesse, consideração, compra e pós-venda tal qual o ciclo da vida está para nascer, crescer e morrer. No entanto, para trazer resultados duradouros e ...

Quais são as vantagens de contar com um time de especialistas em marketing para o seu negócio?

Abraind
Por Abraind
em 15 de Junho de 2023

Reading Time: 5 minutes O seu mercado de atuação exige conhecimento técnico? Então conte com um time de especialistas em marketing capaz de garantir a qualidade das ações. Sempre com base em ...

Entenda como está o setor da indústria alimentícia no Brasil

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 01 de Junho de 2023

A indústria alimentícia no Brasil está em um cenário “superpositivo”, e ultrapassou, pela primeira vez na história, R$1 trilhão em faturamento em 2022.

Dia da Indústria: como o marketing é essencial para esse setor

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 25 de Maio de 2023

Neste 25 de maio, Dia da Indústria, não faltam motivos para comemorar. Um levantamento estatístico da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que o setor foi responsável por 23,9% do PIB ...

O significado das cores para logotipo e como escolhê-las!

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 22 de Maio de 2023

Você que trabalha na área de marketing, sabe o quanto é importante o significado das cores para logotipo, não é verdade? Marcas como Adidas, VolksWagen e Coca-Cola tiveram bons motivos para escolher ...

O Marketing Digital ajuda no aumento das vendas?

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 18 de Maio de 2023

Veja como as estratégias de marketing digital podem gerar mais visibilidade para sua empresa, engajamento do seu cliente ideal e aumento das vendas.

Imersão no negócio: entenda como a Adove mergulha na realidade da sua empresa

Abraind
Por Abraind
em 15 de Maio de 2023

Reading Time: 4 minutes A imersão no negócio é uma prática realizada apenas por aqueles que se comprometem em entregar para além da prestação de serviço. Ou seja, é o resultado de um parceiro ...

Indústrias têxteis no Brasil: perspectivas para 2023

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 11 de Maio de 2023

Veja o que 2023 reserva para as indústria têxteis no Brasil e comece a preparar sua estratégia competitiva

Inteligência artificial: saiba como gerar oportunidades para o marketing conversacional

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 04 de Maio de 2023

Veja como aumentar as oportunidades da sua empresa usando a inteligência artificial na sua estratégia de marketing conversacional!

Inside Sales B2B: quais as vantagens para o seu negócio

Abraind
Por Abraind
em 30 de Abril de 2023

Reading Time: 5 minutes Inside Sales B2B é a metodologia responsável pela otimização e alta performance do time de vendas. Ela realiza isso ao contribuir para um processo mais estruturado e ...

Manufatura aditiva: o caminho para a indústria 4.0 otimizar recursos e processos

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 27 de Abril de 2023

Já ouviu falar em manufatura aditiva - ou AM, additive manufacturing? A técnica está revolucionando a fabricação dos mais diferentes artigos e já é considerada um dos pilares da quarta revolução ...

Envio de e-mail marketing: essa ferramenta ainda funciona em 2023?

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 20 de Abril de 2023

O mundo tecnológico trouxe para o Marketing Digital inúmeras novidades, proporcionando a criação de estratégias mais precisas e visando a prospecção e a conquista de clientes.

Conheça a média de investimento em marketing e as mídias preferidas pelos anunciantes

Abraind
Por Abraind
em 20 de Abril de 2023

Reading Time: 5 minutes O investimento em marketing resulta em mais clientes, relevância e credibilidade no mercado. Afinal, isso significa que a sua empresa decidiu aplicar estratégias que vão ...

O que é o D2C e como utilizá-lo na sua indústria?

Abraind
Por Abraind
em 15 de Abril de 2023

Reading Time: 5 minutes O D2C é o mais novo modelo de negócio dedicado à aproximação do cliente final com a indústria. Se utilizado em conjunto com estratégias B2B, poderá aumentar ainda mais as ...

Banco de imagens: a importância de fotografar o seu produto

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 13 de Abril de 2023

Veja por que vale a pena investir em um banco de imagens corporativo e todas as vantagens que proporcionará para a sua empresa!

Como melhorar a comunicação em vendas B2B?

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 11 de Abril de 2023

Preparado para os novos rumos das vendas B2B? Conheça as mudanças que podem melhorar a comunicação da sua marca e conquistar mais clientes!

Entenda agora a importância do ROI de Marketing

Abraind-N
Por Abraind-N
em 10 de Abril de 2023

Reading Time: 5 minutes O ROI de Marketing é uma das métricas mais importantes para a avaliação dos resultados. O indicador demonstra o retorno sobre o investimento realizado para garantir o ...

Como automatizar o atendimento da sua empresa?

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 23 de Março de 2023

Descubra como automatizar o atendimento da sua empresa e gerar diferenciais de fidelização para os seus clientes!

b2b,

Influenciadores B2B: vale a pena investir em parcerias para indústrias?

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 20 de Março de 2023

Já pensou em usar influenciadores B2B para promover sua marca? Veja por que essa é uma estratégia que vale a pena!

Feiras de negócios: quais as principais no Brasil para participar

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 16 de Março de 2023

Manter os negócios rodando em um ritmo sustentável depende de vários fatores: produtos e serviços de qualidade, bom conhecimento do mercado, alinhamento com as principais tendências, preços ...

Saiba agora como reduzir o ciclo de vendas

Abraind
Por Abraind
em 14 de Março de 2023

O ciclo de vendas diz respeito ao tempo que um possível cliente leva para realizar o fechamento do negócio. Nesse contexto, quanto maior for a complexidade da venda, maior tende a ser esse período.

Treinamento comercial: como incluir estratégias de marketing para os vendedores

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 13 de Março de 2023

Nos últimos dois anos, o setor que registrou a melhor performance de faturamento foi o de serviços. Mesmo enfrentando uma crise sanitária global, os especialistas da área comercial reformularam as ...

A importância do Marketing de Conteúdo para todos os tipos de empresa

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 09 de Março de 2023

O marketing de conteúdo é uma estratégia de comunicação utilizada por diferentes setores empresariais com objetivo de buscar novos clientes, criar uma relação de proximidade e confiança, além de ...

Qual é o mínimo para investir em campanhas no Google ADS?

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 06 de Março de 2023

Conheça o mínimo recomendado para as campanhas no Google Ads e descubra como potencializar seu investimento!

Posicionamento digital: o que é e por que sua indústria precisa ter

Abraind
Por Abraind
em 06 de Março de 2023

O posicionamento digital é o conceito referente ao direcionamento da percepção do cliente quanto a sua marca. Tudo isso é realizado no meio virtual e, por isso, precisa ser desempenhado com a ajuda ...

b2b,

Venda de máquinas e equipamentos pela internet: saiba como fazer de maneira efetiva

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 02 de Março de 2023

A venda B2B é um processo complexo, com muita análise dos prós e contras e negociação lenta. Principalmente quando o ticket é alto, como é o caso das vendas de máquinas e equipamentos.

Neurovendas: entenda como funciona essa estratégia!

Abraind
Por Abraind
em 28 de Fevereiro de 2023

Neurovendas é um conceito que se baseia em diferentes partes do cérebro humano, sendo três delas diferenciadas para compreender o poder de investir nos gatilhos mentais.

Mensuração de dados: por que é tão importante?

Abraind
Por Abraind
em 27 de Fevereiro de 2023

Mensuração de dados é um conjunto de ações realizadas pelas empresas para compreender o desempenho das estratégias praticadas por elas. É uma forma de saber se correspondem com os objetivos traçados.

Fluxo de vendas: saiba como montar um!

Abraind
Por Abraind
em 24 de Fevereiro de 2023

O fluxo de vendas é um excelente recurso para melhorar os resultados da organização, uma vez que se trata de um processo que ajuda a marca a atrair novos clientes.

CRM de vendas: saiba o que é e seus benefícios

Abraind
Por Abraind
em 22 de Fevereiro de 2023

CRM de vendas é um importante recurso, principalmente tendo em vista a importância do bom relacionamento com os consumidores.

Tendências para 2023: como atrair os clientes certos para a sua indústria?

Abraind
Por Abraind
em 08 de Fevereiro de 2023

Não é preciso bola de cristal para conhecer as principais tendências para 2023 e usá-las estrategicamente para atrair os clientes certos para a sua indústria.

Blog,

Não tenho setor de marketing, e agora?

Abraind
Por Abraind
em 06 de Fevereiro de 2023

Toda empresa, de qualquer segmento, tamanho ou modelo de negócio, precisa de um bom planejamento para ter sucesso. E o setor de marketing é uma das partes mais importantes para direcionar esforços e ...

Mídia paga x mídia orgânica: como unir as duas forças e crescer mais

Abraind
Por Abraind
em 03 de Fevereiro de 2023

Você sabe a diferença entre mídia paga e mídia orgânica? Ambas são estratégias essenciais de marketing digital e que, combinadas, impactam poderosamente os negócios trazendo ainda mais benefícios.

Qual a diferença entre retargeting e remarketing?

Abraind
Por Abraind
em 30 de Janeiro de 2023

A diferenciação entre retargeting e remarketing é importante para que as aplicações de marketing tenham o alcance perfeito baseado em público e tempo no funil de vendas.

A importância da escrita persuasiva em anúncios para e-commerce

Abraind
Por Abraind
em 27 de Janeiro de 2023

Você sabia que uma escrita persuasiva pode ser essencial para a atração do público-alvo em seu site ou para o seu e-commerce? No ambiente digital, as pessoas estão expostas a diversas marcas, ...

Upsell: O que é? Como ele pode alavancar seu negócio?

Abraind
Por Abraind
em 26 de Janeiro de 2023

A maioria das empresas se concentra em realizar as vendas e encontrar novos clientes, a fim de atingir as metas de receita, e muitos recorrem à estratégia de upsell, em que consumidores se sentem ...

Como os bots são criados e ensinados a responder nossas mensagens

Abraind
Por Abraind
em 25 de Janeiro de 2023

As empresas querem melhorar a comunicação com os clientes, enquanto a tecnologia cria bots, ou robôs, com a IA (inteligência Artificial) ganhando cada vez mais espaço nos mais diversos segmentos.

Glossário de Marketing: conheça os principais termos

Abraind
Por Abraind
em 24 de Janeiro de 2023

Para os estudiosos do marketing ou para os gestores de empresas, conhecer os principais termos da área é essencial. Um Glossário de Marketing na cabeça sempre é bom para manter os termos mais ...

Você sabe o que é a metodologia BANT?

Abraind
Por Abraind
em 24 de Janeiro de 2023

Reading Time: 5 minutesBANT é uma técnica de qualificação de leads desenvolvida em 1950. Seus critérios colaboram com a identificação de oportunidades reais, promovendo a otimização de tempo e ...

b2b,
SEO,
ROI

Inbound Marketing B2B: 5 sinais de que a sua indústria precisa dessa estratégia

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 20 de Janeiro de 2023

De tempos em tempos toda empresa precisa reavaliar sua posição no mercado. Ainda ocupa uma posição de liderança? Qual a distância para os concorrentes mais próximos? Ou ainda não chegou na colocação ...

O que significa ter alta performance em vendas?

Abraind
Por Abraind
em 15 de Janeiro de 2023

Reading Time: 6 minutes A alta performance em vendas é definida por algumas variáveis que impactam o crescimento de uma empresa. Logo, é preciso ter um setor bem estruturado e planejado para garantir ...

Obtenha autoridade com o Marketing Conversacional

Abraind
Por Abraind
em 06 de Janeiro de 2023

Reading Time: 6 minutes O Marketing Conversacional é uma estratégia fundamental para a empresa que deseja obter autoridade. Isso porque, com a automatização, otimização e fidelização do cliente, é ...

b2b,

Planejamento de marketing para indústrias: o que você precisa para 2023

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 26 de Dezembro de 2022

O mundo digital está sempre mudando, seja pelo surgimento de novos recursos e ferramentas, mudança nos hábitos de consumo, desenvolvimento de novas metodologias, etc. E para não ser pego de surpresa ...

Case de Sucesso: como usar a satisfação dos clientes como prova para vendas

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 22 de Dezembro de 2022

Já reparou quantas vezes você mesmo procura saber a opinião de quem já comprou o produto que você quer? Na verdade, fazemos isso o tempo todo: na hora de escolher um filme, de comprar uma roupa e até ...

CRM,
CAC,

Como avaliar se o time de vendas está trazendo resultados?

Abraind
Por Abraind
em 21 de Dezembro de 2022

Reading Time: 6 minutes Como você analisa os resultados do seu time de vendas? Você sabe se o processo comercial da sua empresa é realmente eficiente ou se é necessário implementar algumas melhorias? ...

Gestão estratégica: saiba como fazer!

Abraind
Por Abraind
em 20 de Dezembro de 2022

Toda empresa para sobreviver diante das instabilidades do mercado deve adotar a gestão estratégica independentemente do porte ou do segmento em que atua. Somente assim ela pode garantir o sucesso dos ...

Account-based marketing (ABM): você sabe o que é?

Abraind
Por Abraind
em 15 de Dezembro de 2022

O marketing vive seus tempos mais áureos. Nunca houve tantas estratégias e formas de divulgação quanto atualmente. Uma delas, bastante atual, tem chamado atenção pela capacidade de personalização: ...

Agronegócio 4.0: entenda o conceito e suas aplicações

Karine Sabino - CEO
Por Karine Sabino - CEO
em 15 de Dezembro de 2022

Reading Time: 5 minutes O uso de tecnologias disruptivas com o intuito de promover evolução e desempenho é o que define o Agronegócio 4.0. Com a Transformação Digital e a Quarta Revolução Industrial, ...

Previsão de vendas: entenda a importância para a sua empresa

Abraind
Por Abraind
em 13 de Dezembro de 2022

A previsão de vendas é um processo muito conhecido. Essa estratégia trata-se de um tipo de cálculo que é realizado a partir de um histórico antigo de vendas, que é bastante usado para estimar como ...

Marketing Industrial para 2023: quais as melhores estratégias

Abraind
Por Abraind
em 08 de Dezembro de 2022

Para as empresas que querem manter ou melhorar a competitividade, fazer uma avaliação de final de ano é inevitável. Essa é a hora de analisar os resultados dos últimos 12 meses, mas também de ...

LGPD: saiba a importância da certificação e como funciona o processo

Abraind
Por Abraind
em 02 de Dezembro de 2022

A LGPD é a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, uma legislação criada justamente para proteger as informações do cidadão comum, a fim de que ele possa ter sua privacidade protegida e saber como ...

Live marketing: como potencializar a comunicação em feiras e eventos

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 01 de Dezembro de 2022

Criar estratégias que reverberam de forma positiva na percepção dos clientes aumenta a conexão com a empresa. No entanto, há um termo relativamente novo que está, cada vez mais, sendo usado no ...

Leads B2B: saiba o que é e como gerar!

Abraind
Por Abraind
em 30 de Novembro de 2022

Para que uma empresa aumente o seu faturamento, é importante que ela tenha uma boa lista de contatos, conhecidos como Leads B2B. Sendo potenciais clientes, essas pessoas são o público-alvo do ...

Saiba como realizar um pós-venda de qualidade para a sua empresa

Abraind
Por Abraind
em 29 de Novembro de 2022

É um engano acreditar que as vendas terminam apenas quando os produtos são entregues para o cliente. É no processo do pós-venda que as empresas têm a possibilidade de estreitar o contato com os ...

Projeção de vendas: 4 dicas de como fazer

Abraind
Por Abraind
em 29 de Novembro de 2022

A projeção de vendas é uma estratégia da empresa para se ter uma estimativa e compreensão de como estão sendo os seus desempenhos dentro de um período, especialmente sobre vendas futuras que estão ...

Matriz SWOT: entenda como fazer a análise estratégica da sua empresa

Abraind
Por Abraind
em 29 de Novembro de 2022

É possível compreender a própria empresa e os concorrentes dela por meio de uma matriz SWOT. Ela pode ajudar muito a entender quais pontos precisam ser melhorados e como se diferenciar dos ...

Marketing comunicacional: mudanças no atendimento aos clientes

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 25 de Novembro de 2022

Sua empresa quer vender ou conquistar clientes? Se a ideia não é simplesmente fazer uma venda, mas criar um relacionamento com negócios recorrentes - que basicamente é a meta das organizações B2B ...

Vendas no agronegócio: como prospectar mais clientes

Abraind
Por Abraind
em 24 de Novembro de 2022

Reading Time: 6 minutes Saber como melhor prospectar é essencial para o aumento das vendas no agronegócio. Para isso será necessário apostar em transformação digital e estratégias para o ambiente ...

Marketing personalizado: saiba o que é, e como usá-lo no seu negócio

Abraind
Por Abraind
em 18 de Novembro de 2022

Uma série de ferramentas têm surgido como grandes aliadas aos negócios que querem prosperar no ambiente digital. Por isso, entender sobre todos os detalhes do Marketing personalizado tornou-se ...

Infoproduto: você sabe o que é?

Abraind
Por Abraind
em 17 de Novembro de 2022

Infoproduto é um conceito que surgiu no final dos anos 1990 para diferenciar um produto técnico, informacional ou de educação, produzido para a venda, que não tem caráter industrial ou mercantil.

Fluxo de cadência: entenda como definir sua abordagem comercial

Abraind
Por Abraind
em 10 de Novembro de 2022

Reading Time: 5 minutes Seu setor comercial tem perdido muitas oportunidades de negócio? Já parou para pensar que o problema pode estar relacionado ao fluxo de cadência? Neste artigo te contamos o ...

Gestão de marketing: essencial no mercado industrial e organizacional

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 07 de Novembro de 2022

A gestão de marketing é um processo que conta com diversas etapas fundamentais para garantir a permanência de uma empresa ou indústria no mercado. Mais do que isso, quando bem realizada, é capaz de ...

Jung,

Arquétipos de Jung: saiba como usar na sua marca

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 04 de Novembro de 2022

O posicionamento e gestão da marca, ou branding, são estratégias fundamentais para garantir a visibilidade e valorização do seu negócio. Entender os arquétipos de Jung e como eles podem ser aplicados ...

5 ferramentas que ajudam na integração de marketing e vendas

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 31 de Outubro de 2022

Você sabe como fazer a integração entre marketing e vendas? Essas duas áreas, quando relacionadas, conseguem trazer excelentes resultados para a sua empresa. Isso ocorre, pois o setor de marketing ...

PLR

PLR no marketing digital: o que é e como pode ajudar nas vendas

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 21 de Outubro de 2022

Já pensou em usar PLR no marketing digital da sua empresa? Afinal, a venda de infoprodutos é uma excelente estratégia para entreter e educar seu público-alvo. Além disso, sua marca se coloca como ...

Conteúdo no site: Qual a sua importância

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 03 de Outubro de 2022

Ter conteúdo para site é importante? Para muitos pode passar despercebido, mas é fundamental e indispensável para você conseguir se posicionar organicamente na internet.

Saiba como o neuromarketing pode ajudar o seu negócio

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 30 de Setembro de 2022

Dentro do marketing existe um conjunto gigantesco de técnicas, ferramentas e conceitos diferentes, uma dessas ferramentas é o neuromarketing.

SEO

Técnicas de SEO: o que é e como aplicar

Abraind
Por Abraind
em 30 de Setembro de 2022

Quando falamos em SEO, estamos nos referindo a abreviação de Search Engine Optimization, que em português se refere a otimização dos mecanismos de busca que são utilizados no ambiente digital.

ROI

ROI: saiba o que é e como calcular o retorno sobre investimento

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 29 de Setembro de 2022

O ROI pode ser definido como um dado para saber qual foi o resultado de um investimento feito por um negócio. Essa métrica vem sendo muito usada por empresas, além de ser essencial para mostrar se o ...

b2b,
b2c

Processo de vendas: saiba o que é, e como estruturar

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 29 de Setembro de 2022

Processo de vendas são as fases ou estágios pelos quais um cliente em potencial deve passar antes de se tornar um cliente fidelizado com a marca.

Como melhorar a performance da sua loja virtual?

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 28 de Setembro de 2022

Existem muitos modos de melhorar a performance da loja virtual do seu comércio. As estratégias usadas diferem bastante quando o caso é uma loja física. Para manter a competitividade e atrair ...

Comunicação integrada de marketing: saiba como fazer

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 27 de Setembro de 2022

Por muito tempo as pessoas tinham contato com as empresas, produtos, serviços e marcas apenas no momento de venda ou com um marketing indireto, atualmente existem cada vez mais canais, isso demanda ...

b2b

Benefícios do Inbound Marketing para empresas B2B

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 26 de Setembro de 2022

A boa experiência de compra do consumidor deve começar antes do contato direto com o vendedor. E é aí que entra o Inbound Marketing. A estratégia de produção e compartilhamento de conteúdos de valor ...

Marketing de Serviços: entenda essa estratégia

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 23 de Setembro de 2022

O crescimento das empresas depende de boas escolhas ao colocar em prática as estratégias de marketing de serviços.

b2b,
b2c

B2B e B2C: saiba o que é no marketing e sua diferença

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 22 de Setembro de 2022

Apesar de a meta final do marketing ser o aumento das vendas, há diferentes estratégias de acordo com o modelo de negócio. Dois dos mais comuns são o B2B e B2C - business to business (de empresa para ...

ERP

Qual a importância do ERP para e-commerce?

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 21 de Setembro de 2022

ERP é uma sigla para Enterprise Resource Planning, um sistema de gestão que permite acesso integrado, facilitado e confiável às informações do negócio.

Automação de Marketing: entenda os benefícios

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 20 de Setembro de 2022

O mercado competitivo em que as empresas se encontram, com o poder pendendo muito mais para o lado do consumidor, é fato que a implementação de uma estratégia de automação de marketing se mostra uma ...

Como otimizar as etapas de vendas de negócios B2B

Abraind
Por Abraind
em 20 de Setembro de 2022

As etapas de vendas em negócios B2B tendem a ser mais longas. Já é de conhecimento que as objeções e os valores mais elevados fazem com que o cliente demore para tomar a decisão com mais ...

Marketing de Conteúdo: entenda a sua importância

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 16 de Setembro de 2022

Entre os diversos conceitos que fazem parte do marketing digital, o marketing de conteúdo é, sem dúvida alguma, um dos mais populares.

b2b

A importância do podcast para o marketing B2B

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 15 de Setembro de 2022

A alavancagem dos negócios de empresas com outras empresas através dos conteúdos em áudio é um tema cada vez mais importante no mundo do marketing B2B. Envolventes e portáteis, os podcasts cativam ...

Por que apostar em maturidade digital na indústria?

Abraind
Por Abraind
em 15 de Setembro de 2022

Reading Time: 5 minutes Apostar no desenvolvimento da maturidade digital na indústria é garantir a capacidade de adaptação a diferentes cenários. No momento atual de mudanças comportamentais do ...

b2b,

Marketing de relacionamento B2B: entenda o que é e como fazer

Máira da Costa
Por Máira da Costa
em 14 de Setembro de 2022

As estratégias de marketing de relacionamento B2B são a chave para as empresas de sucesso em todo o mundo.

Campanhas pagas: quais os principais pilares

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 31 de Agosto de 2022

As campanhas pagas são parte muito importante do marketing digital de qualquer empresa. Elas funcionam como um complemento à mídia orgânica, criando outras oportunidades para chegar ao seu ...

Customer Experience: por que é tão importante essa estratégia?

Abraind
Por Abraind
em 30 de Agosto de 2022

Um dos conceitos muito discutidos nos últimos anos é o de customer experience, uma metodologia que analisa todos os processos que o cliente passa durante sua compra e como ele se sente.

Investir em marketing digital: saiba a importância para sua indústria

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 29 de Agosto de 2022

A internet tornou a comunicação entre marcas e consumidores muito mais acessível. E o marketing digital é fundamental para aumentar a interação com os clientes, gerando valor que beneficiam os dois ...

5 benefícios do atendimento personalizado

Abraind
Por Abraind
em 26 de Agosto de 2022

Uma das estratégias mais utilizadas nos últimos para posicionamento de marca no mercado é o atendimento personalizado, onde a empresa estuda as necessidades dos clientes, de forma individualizada, ...

Segmentação de mercado: saiba o que é e como fazer!

Abraind
Por Abraind
em 25 de Agosto de 2022

A segmentação de mercado engloba a divisão de um grande ramo de clientes potenciais em perfis claramente identificáveis. E, nela, os consumidores são separados com o fundamento no atendimento de ...

Saiba o que uma agência de inbound marketing faz

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 25 de Agosto de 2022

A cada ano se torna cada vez mais tênue o limite entre o real e o virtual. Hoje, a internet está em todos os lugares e faz parte da rotina da maioria das pessoas. É onde elas buscam e adquirem ...

Conheça as características de uma agência de negócios

Abraind
Por Abraind
em 24 de Agosto de 2022

Reading Time: 4 minutes Uma agência de negócios se dedica à constante evolução do cliente. Para além dos serviços de marketing prestados, também são desenvolvidas estratégias personalizadas, com foco ...

Automação de marketing: você sabe o que é?

Abraind
Por Abraind
em 23 de Agosto de 2022

Automação de marketing é o uso de tecnologias que simplificam processos e fazem com que eles se tornem mais escaláveis e eficazes.

Como aumentar a visibilidade digital do seu negócio

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 19 de Agosto de 2022

As vendas online no Brasil aumentaram 26,9% com a pandemia, totalizando um faturamento recorde de R$ 161 bilhões em 2021, segundo um levantamento da Neotrust. O estudo mostra ainda que o tíquete ...

Como ampliar canais de aquisição de clientes

Abraind
Por Abraind
em 10 de Agosto de 2022

Reading Time: 6 minutes Os canais de aquisição de clientes, se bem trabalhados, são fundamentais para uma maior aproximação com o seu público-alvo. Esse contato resulta em uma boa construção de ...

Vendarketing: saiba como aplicar no seu negócio!

Abraind
Por Abraind
em 28 de Julho de 2022

Quando uma empresa quer se desenvolver dentro do ambiente digital ou físico, dois setores recebem atenção redobrada, e ambos são tão importantes que, em alguns momentos, podem ser até mesmo ...

Inbound commerce: você sabe o que é?

Abraind
Por Abraind
em 26 de Julho de 2022

O inbound commerce consiste em uma adaptação da amplamente conhecida metodologia tradicional de marketing. Ele é voltado a atrair clientes utilizando conteúdo relevante, inbound marketing, a partir ...

b2b,
b2c,

04 dicas para atrair clientes para o seu marketplace

Abraind
Por Abraind
em 22 de Julho de 2022

O marketplace é um ambiente virtual que cada vez mais está crescendo e sendo buscado dentro do mercado por diferentes nichos, e também, por consumidores que desejam ter as suas necessidades atendidas.

O Ebook de 1,5 milhões de reais

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 21 de Julho de 2022

Neste conteúdo você irá entender como um material rico é fundamental para que a estratégia de marketing seja eficiente e assertiva. Desse modo, apresentaremos dois exemplos de resultados financeiros ...

Account Based Marketing: tudo sobre

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 14 de Julho de 2022

Sua empresa precisa crescer e você sabe que sem um bom planejamento de marketing digital isso é praticamente impossível. Mas são muitas as estratégias, porque ele precisa evoluir juntamente com as ...

Estruturação comercial em empresas B2B: conheça a importância do processo

Abraind
Por Abraind
em 13 de Julho de 2022

Reading Time: 5 minutes A estruturação comercial em empresas B2B é um processo determinante para o sucesso do negócio. Com um ciclo de vendas mais extenso, o ideal é que todas as etapas estejam bem ...

Tudo que você precisa saber sobre marketing digital para indústrias!

Abraind
Por Abraind
em 11 de Julho de 2022

O marketing digital para indústrias apresenta a possibilidade de aproximar as empresas de seus consumidores ideais, oferecer soluções adequadas às necessidades do mercado e obter melhores resultados, ...

Growth-Driven design: criação diferenciada de site

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 07 de Julho de 2022

Nem só de redes sociais, lives e anúncios é feita uma boa presença na online. Os sites, apesar de serem uma das soluções digitais mais antigas, ainda são uma das ferramentas tecnológicas ...

Redes sociais: Como aumentar o seu engajamento?

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 30 de Junho de 2022

Hoje em dia, um dos principais meios de fazer com que sua empresa alavanque as vendas, é através de um maior engajamento. Por isso, as redes sociais são fundamentais para aumentar esse número, já que ...

Prospecção de clientes B2B: como vender mais através do digital

Abraind
Por Abraind
em 29 de Junho de 2022

Reading Time: 5 minutes A prospecção de clientes B2B contém alguns desafios graças à complexidade do mercado e a resistência em estabelecer contato do prospect. Entretanto, existem algumas ...

Qual a importância do funil de vendas para as empresas?

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 28 de Junho de 2022

Com a grande expansão das novas modalidades comerciais, o mercado físico e digital têm recebido diversos impactos diretos na sua maneira de se relacionar com o cliente, de maneira positiva para ...

Branding: a importância da construção de marca no mundo digital

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 27 de Junho de 2022

O dia a dia está cada vez mais imerso em tecnologia e no mundo digital. Então é praticamente impossível não desenvolver ou adaptar estratégias focadas nesse universo. O Branding é uma delas.

Omnichannel: Tudo o que você precisa saber!

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 24 de Junho de 2022

Omnichannel é uma estratégia que interliga e utiliza simultaneamente diferentes canais de comunicação. Seu objetivo é estreitar as opções online e offline e com isso oferecer uma excelente ...

Fim dos cookies: entenda como isso poderá afetar o marketing digital

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 17 de Junho de 2022

A transformação digital está trazendo mudanças em um ritmo crescente e o que já foi solução, hoje pode ser problema. O fim dos cookies é um bom exemplo disso. Na verdade, apenas dois anos depois de ...

Qual a importância do tráfego pago para e-commerce?

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 15 de Junho de 2022

Todos os dias novos comércios surgem na internet e empreendedores que investem em lojas físicas migram parcial e integralmente para o meio digital. Com toda essa concorrência é preciso se destacar, ...

Transformação digital no agronegócio: entenda o cenário atual

Karine Sabino - CEO
Por Karine Sabino - CEO
em 15 de Junho de 2022

Reading Time: 6 minutes A transformação digital no agronegócio tem se tornado cada vez mais presente. Com o crescimento e desenvolvimento contínuo do mercado, a aposta na tecnologia como solução para ...

Tráfego pago para negócios locais

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 09 de Junho de 2022

Seja qual for a área, empresas de todos os tipos e portes têm pelo menos dois desejos em comum. Um deles é conseguir visibilidade para gerar mais oportunidades de vendas. O outro é a presença ...

8 tipos de postagens aumentam o engajamento no LinkedIn na indústria

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 02 de Junho de 2022

Para crescer e criar diferenciais no mercado, qualquer empresa precisa de bons profissionais, mas também ter uma boa imagem no mercado. Muitas vezes é uma coisa que proporciona a outra. Seja como ...

Mitos e verdades sobre o marketing digital para indústrias.

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 27 de Maio de 2022

A transformação digital está mudando a relação das empresas com o mercado. No entanto, grande parte delas ainda não entendeu a importância das ações digitais. A questão se torna ainda mais delicada ...

Blog,

Agência LABRA: 10 anos de histórias

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 23 de Maio de 2022

Geralmente, quando a gente pensa na história de jornais, revistas e agências logo vem à mente um monte de histórias super interessantes para contar. Então imagine a catarinense Agência LABRA fazendo ...

Tudo que você precisa saber sobre marketing no agronegócio

Karine Sabino - CEO
Por Karine Sabino - CEO
em 19 de Maio de 2022

Reading Time: 5 minutes Ainda há uma ideia equivocada de que essa estratégia só funciona para organizações mais digitais ou de tecnologia, mas o marketing no agronegócio também é essencial para o ...

B2F,

B2F: como vem crescendo a relação do mercado com o agronegócio

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 09 de Maio de 2022

A experiência mostra que, quando se trata de marketing e de relação com o consumidor, quanto mais especializada e personalizada a estratégia, melhor. Então como fazer um planejamento realmente ...

Entenda como aplicar Growth Marketing para indústrias

Abraind
Por Abraind
em 29 de Abril de 2022

O Growth Marketing é uma estratégia que visa o crescimento constante e exponencial de uma empresa através de ações de marketing. Ainda há uma certa crença equivocada de que indústrias, empresas ...

Google Analytics 4 veio para substituir o Analytics Universal

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 28 de Abril de 2022

Veja o que muda com o Google Analytics 4 e porque você não deve deixar para migrar do Analytics Universal na última hora!

Smarketing: um guia completo sobre a integração de vendas e marketing

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 25 de Abril de 2022

Quem é empreendedor sabe como pode ser difícil criar - e manter - uma vantagem competitiva. O mercado está em constante evolução, assim como os hábitos de consumo. E acompanhar isso não é a coisa ...

Marketing industrial: a importância de estratégias de SEO na indústria

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 19 de Abril de 2022

As estratégias de marketing industrial estão cada vez mais inseridas nos meios corporativos e, muitos empresários nos perguntam o motivo de se preocupar com as estratégias de SEO na indústria, e o ...

Brand Equity: Como aplicar essa estratégia em sua marca?

Abraind
Por Abraind
em 18 de Abril de 2022

Reading Time: 3 minutes Brand Equity é uma forma de referenciar como uma marca é vista no mercado, fazendo com que ela represente muito além do que bens materiais, e sim uma experiência aos usuários.

Marketing no WhatsApp: como utilizar o aplicativo para captar clientes

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 18 de Abril de 2022

O WhatsApp é um aplicativo poderoso, que aumenta a visibilidade das marcas, automatiza a comunicação e mantém o fluxo de trabalho sempre organizado. Além disso, é uma ferramenta fácil e gratuita, ou ...

Conheça os tipos de conteúdo para blog

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 18 de Abril de 2022

No marketing digital popularizou-se a ideia de que o conteúdo é rei. Sabe o que isso significa? Que a produção de conteúdo é um dos principais ativos para colocá-lo em contato com o seu público-alvo ...

A importância de criar um blog para negócios

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 18 de Abril de 2022

Criar um blog se tornou uma atividade tão relevante quanto a elaboração de um site institucional. E motivos para isso não faltam, já que o seu público-alvo se concentra na internet e faz boa parte de ...

Estratégias de marketing integrado para sua empresa gerar resultados

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 18 de Abril de 2022

As estratégias de marketing integrado são consideradas uma evolução natural daquilo que já consideramos atualmente como resultados para atrair e relacionar-se com o público-alvo — e vender mais a ...

Seu site no topo do Google: Saiba como fazer

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 18 de Abril de 2022

Ter o site no topo do Google se tornou um desafio incessante para os empreendedores em busca de mais presença digital. Não por menos: o consumidor procura na internet, primeiro, pelas respostas para ...

Entenda o conceito de Marketing One to One

Abraind
Por Abraind
em 14 de Abril de 2022

Reading Time: 3 minutes Colocar o cliente como centro das atenções na sua empresa pode ser uma boa premissa para poder entender o que ele precisa e como é possível convertê-lo mais facilmente. Sendo ...

Newsletter: comunicação assertiva para indústria

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 11 de Abril de 2022

Em estratégias de marketing de conteúdo a newsletter é um dos formatos mais importantes. É usada para divulgar notícias, artigos e lançamentos da indústria para os clientes.

Conteúdo interativo: Aliado para estratégias de marketing

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 11 de Abril de 2022

O conteúdo interativo é uma abordagem estratégica capaz de entreter, encantar e engajar o público — segundo a Go Gulf, 93% dos profissionais de marketing consideram o formato extremamente eficaz para ...

A importância das mídias sociais bem estruturadas

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 31 de Março de 2022

Você já deve ter ouvido que, hoje em dia, um bom plano de marketing conta com ações integradas entre o tradicional e as campanhas digitais.

Diagnóstico de vendas: o que analisar e como fazer

Abraind
Por Abraind
em 29 de Março de 2022

Reading Time: 5 minutes Ter um diagnóstico de vendas ajuda a coletar informações sobre a saúde do setor comercial do seu negócio. Com o auxílio dessa prática haverá uma melhora na identificação de ...

Marketing B2B: quais estratégias utilizar na sua empresa?

Abraind
Por Abraind
em 18 de Março de 2022

Reading Time: 6 minutes O Marketing B2B é uma estratégia que foca nas especifidades desse modelo de negócio, considerando a maior complexidade das vendas e ciclos mais longos. O intuito da ...

Como simplificamos a forma de calcular a eficiência de uma caldeira

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 14 de Março de 2022

Quando falamos em indústrias e buscamos por imagens na internet, geralmente aparecem fotos de unidades gigantescas onde é destacado as plantas de geração de energia térmica. Em outras palavras, onde ...

Marketing e vendas para obter os melhores resultados

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 14 de Março de 2022

A gestão das empresas hoje deve ser cada vez mais integrada e coerente. Mesmo no ramo industrial, que muitas vezes tem outra empresa como cliente final, é muito importante entender qual a relação ...

Descubra as vantagens de ter uma comunicação padronizada

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 09 de Março de 2022

Uma marca com identidade forte tem mais chances de crescer no mercado. Uma das razões para isso é que padrões de comunicação bem definidos são essenciais para que a empresa transmita uma imagem mais ...

Plano de Marketing B2B: como ter o melhor?

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 03 de Março de 2022

Aumentar os resultados é um desafio constante para qualquer gestor de business e não basta apenas ter um plano de marketing B2B, é preciso ter o melhor!

Você sabe o que é inside sales?

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 02 de Março de 2022

Encontrar novas maneiras de melhorar os resultados de uma empresa e a performance dos funcionários deve ser um objetivo constante para empresários e gestores, independentemente do seu ramo de atuação ...

Alta do B2B no e-commerce impulsiona Marketing Industrial

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 02 de Março de 2022

Setor do comércio que realiza vendas de “empresas para empresas” (“business to business”) registrou aumento de 62% no e-commerce em 2020, segundo estudo da McKinsey; especialista comenta sobre ...

Inside Sales: conheça as vantagens desta estratégia!

Abraind
Por Abraind
em 21 de Fevereiro de 2022

Reading Time: 5 minutes Inside Sales se refere ao processo de vendas internas. Isto é, o vendedor utiliza ferramentas tecnológicas para fechar negócio e portanto, não precisa ir presencialmente até o ...

Cervejarias artesanais de Santa Catarina

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 29 de Janeiro de 2022

Gelada, breja ou cerva. Não importa o apelido, a cerveja é a bebida alcoólica mais amada e consumida no Brasil. E não é a toa, já que, de acordo com a Euromonitor, foram 13,3 bilhões de litros ...

Saiba como impulsionar a geração de demanda para negócios B2B

Karine Sabino - CEO
Por Karine Sabino - CEO
em 27 de Janeiro de 2022

Reading Time: 5 minutes É preciso entender o que é uma geração de demanda para identificar as melhores estratégias e assim gerar a necessidade pelo seu negócio, resultando em possíveis novos leads e ...

Playbook de vendas: dicas de como criar para o seu negócio

Abraind
Por Abraind
em 21 de Janeiro de 2022

Reading Time: 5 minutes O playbook de vendas nada mais é do que um guia para a sua equipe comercial. Com ele, o vendedor tem acesso às estratégias e informações de como proceder em cada etapa do ...

Uso de compressores e outros equipamentos na indústria

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 03 de Janeiro de 2022

Apesar de passar despercebido, o setor industrial é responsável pela maioria dos produtos que usamos e consumimos no dia a dia.

5 tipos de ferramentas de Marketing Digital para usar no dia a dia!

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 04 de Dezembro de 2021

Apostar em ferramentas de Marketing Digital para utilizar no dia a dia é uma das melhores escolhas que você pode fazer para melhorar o desempenho da empresa e ter uma rotina mais otimizada. Seja para ...

7 maneiras de melhorar os resultados das vendas B2B

Karine Sabino - CEO
Por Karine Sabino - CEO
em 15 de Novembro de 2021

Reading Time: 5 minutes As vendas B2B são mais complexas e, então, geralmente os seus ciclos exigem mais tempo. Logo, as taxas do CAC (Custo de Aquisição do Cliente) são altas por conta do ...

8 dicas para reduzir a taxa de Churn do seu negócio!

Abraind
Por Abraind
em 30 de Setembro de 2021

Reading Time: 6 minutes Você acompanha a taxa de Churn na sua empresa? Sabe os impactos deste indicador no seu negócio?

Martech: como alinhar marketing e tecnologia para vender mais

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 21 de Setembro de 2021

Com a Transformação Digital a tecnologia passou a ser integrada em todos os ambientes de trabalho, e o conceito de Martech é o resultado disso.

Prospecção ativa e Inbound Sales: entenda as diferenças entre os modelos de vendas

Abraind
Por Abraind
em 20 de Agosto de 2021

Reading Time: 4 minutes O processo de vendas requer algumas estratégias para que ele se torne menos invasivo e mais eficiente. Para os negócios que realizam vendas complexas, a prospecção ativa e o ...

Escalabilidade: por que o seu negócio deveria pensar nisso?

Abraind
Por Abraind
em 27 de Julho de 2021

Reading Time: 4 minutes Você sabe o que é a escalabilidade nos negócios? Este é um conceito comum no mercado de tecnologia e startups, mas que pode ser aplicada em outros modelos de negócio também. A ...

Tecnologia, marketing e vendas: como essa tríade potencializa os negócios

Abraind
Por Abraind
em 12 de Julho de 2021

Reading Time: 6 minutes Avançar mais rápido, com mais dados e com menor esforço. A evolução da tecnologia em vendas e marketing traz como resultados esses três pontos. A tríade é fundamental para os ...

SLA e funil de vendas: a importância dos acordos nas etapas de vendas

Abraind
Por Abraind
em 11 de Junho de 2021

Reading Time: 6 minutes Marketing VS Comercial: esta divisão precisa acabar! Porque quando estas duas áreas atuam juntas, de forma alinhada, os negócios só têm a ganhar. E sabe como isso pode ser ...

Você tem clareza do ROAS da sua indústria?

Abraind
Por Abraind
em 24 de Maio de 2021

Reading Time: 6 minutes Existem quatro letras que definem o seu retorno com investimentos em comunicação. Sabe do que estamos falando? Se você respondeu ROAS, acertou! Esta é a sigla para Return on ...

A importância do marketing para a retenção de clientes

Abraind
Por Abraind
em 18 de Maio de 2021

Reading Time: 9 minutes A retenção de clientes é uma prioridade na sua empresa de tecnologia? Porque eles vêm e vão, mas os seus negócios continuam! E saber manter por perto quem consome seus ...

Como a qualificação de leads pelo marketing contribui na redução do ciclo de vendas?

Abraind
Por Abraind
em 07 de Maio de 2021

Reading Time: 7 minutes Está perdendo muito tempo nas negociações e, por vezes, elas não se tornam vendas? Isso pode ser um gargalo no processo de qualificação de leads da sua indústria, o que ...

CAC

Estratégias digitais podem ajudar a reduzir o Custo de Aquisição do Cliente (CAC)?

Abraind
Por Abraind
em 15 de Abril de 2021

Reading Time: 5 minutes Desde a segmentação do público até o pós-venda: você sabia que estratégias digitais têm papel fundamental na jornada de compra do seu cliente? Melhor que isso, podem reduzir ...

Inbound Sales: conteúdo relevante para atração aliado à uma abordagem comercial eficaz!

Abraind
Por Abraind
em 24 de Março de 2021

Reading Time: 5 minutes Um processo inteligente que vem ganhando cada vez mais relevância é o Inbound Sales. Ele deixa para trás, de uma vez por todas, as técnicas de vendas insistentes e invasivas, ...

Como a estruturação de processos comerciais contribui para resultados consistentes?

Abraind
Por Abraind
em 16 de Março de 2021

Reading Time: 4 minutes Se você quer seu negócio à frente da concorrência e acredita que para isso precisa atirar para todos os lados, em busca de cada vez mais clientes, saiba que o caminho não é ...

Entenda a importância de um processo comercial eficiente para o fechamento de vendas!

Abraind
Por Abraind
em 03 de Fevereiro de 2021

Reading Time: 6 minutes Dificuldades com vendas? As estratégias não estão bem claras? Estas são algumas questões que podem significar a falta de um processo comercial eficiente. Pensando nisso, ...

5 benefícios do CRM para Marketing digital

Abraind
Por Abraind
em 01 de Fevereiro de 2021

Reading Time: 4 minutes O CRM para marketing digital, há tempos, é uma das ferramentas mais relevantes para auxiliar uma empresa na criação de campanhas e no relacionamento com os clientes. Por meio ...

b2b,

7 mitos do marketing digital em negócios B2B que você precisa saber!

Abraind
Por Abraind
em 22 de Janeiro de 2021

Reading Time: 6 minutes Verdade seja dita, atualmente existe a disseminação de fake news, sobre os mais diversos assuntos. Falando em marketing digital, por exemplo, volta e meia surgem algumas ...

Prospecção no LinkedIn: confira dicas valiosas para acertar nesta etapa!

Abraind
Por Abraind
em 21 de Janeiro de 2021

Reading Time: 4 minutes Pensando em fazer prospecção no LinkedIn, mas não sabe por onde começar e nem mesmo tem certeza se vale a pena? Então este conteúdo é para você! Para este conteúdo, vamos ...

Customer Centric: uma estratégia indispensável para negócios B2B!

Abraind
Por Abraind
em 15 de Janeiro de 2021

Reading Time: 5 minutes Qual é o nível de interação da sua empresa com o cliente? A resposta para esta pergunta, pode fazer toda a diferença no sucesso dos seus negócios. Dito isso, queremos falar do ...

Vídeo marketing: entenda o que seu negócio perde ao não usá-lo nas estratégias de marketing digital!

Abraind
Por Abraind
em 08 de Janeiro de 2021

Reading Time: 4 minutes Você sabia que o vídeo marketing pode funcionar como uma forte estratégia para alavancar os resultados satisfatórias no seu negócio? Pois sim, é possível, e foi pensando nisso ...

Assine nossa newsletter!