Blog,

Agência LABRA: 10 anos de histórias

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 23 de Maio de 2022

Geralmente, quando a gente pensa na história de jornais, revistas e agências logo vem à mente um monte de histórias super interessantes para contar. Então imagine a catarinense Agência LABRA fazendo ...

B2F,

B2F: como vem crescendo a relação do mercado com o agronegócio

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 09 de Maio de 2022

A experiência mostra que, quando se trata de marketing e de relação com o consumidor, quanto mais especializada e personalizada a estratégia, melhor. Então como fazer um planejamento realmente ...

Google Analytics 4 veio para substituir o Analytics Universal

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 28 de Abril de 2022

Veja o que muda com o Google Analytics 4 e porque você não deve deixar para migrar do Analytics Universal na última hora!

Smarketing: um guia completo sobre a integração de vendas e marketing

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 25 de Abril de 2022

Quem é empreendedor sabe como pode ser difícil criar - e manter - uma vantagem competitiva. O mercado está em constante evolução, assim como os hábitos de consumo. E acompanhar isso não é a coisa ...

Indústrias têxteis no Brasil: perspectivas para 2022

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 20 de Abril de 2022

O ano de 2020 foi de incertezas em praticamente todos os setores devido à pandemia, mas as indústrias têxteis no Brasil não podem reclamar. Afinal, já no ano seguinte, segundo a Associação Brasileira ...

Marketing industrial: a importância de estratégias de SEO na indústria

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 19 de Abril de 2022

As estratégias de marketing industrial estão cada vez mais inseridas nos meios corporativos e, muitos empresários nos perguntam o motivo de se preocupar com as estratégias de SEO na indústria, e o ...

O Marketing Digital ajuda no aumento das vendas?

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 18 de Abril de 2022

Muitas empresas ainda não entenderam o real sentido do Marketing Digital. Diversas vezes investem valores muito baixos, trabalham apenas alguns canais e não utilizam uma estratégia de marketing que ...

Marketing no WhatsApp: como utilizar o aplicativo para captar clientes

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 18 de Abril de 2022

O WhatsApp é um aplicativo poderoso, que aumenta a visibilidade das marcas, automatiza a comunicação e mantém o fluxo de trabalho sempre organizado. Além disso, é uma ferramenta fácil e gratuita, ou ...

Conheça os tipos de conteúdo para blog

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 18 de Abril de 2022

No marketing digital popularizou-se a ideia de que o conteúdo é rei. Sabe o que isso significa? Que a produção de conteúdo é um dos principais ativos para colocá-lo em contato com o seu público-alvo ...

A importância de criar um blog para negócios

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 18 de Abril de 2022

Criar um blog se tornou uma atividade tão relevante quanto a elaboração de um site institucional. E motivos para isso não faltam, já que o seu público-alvo se concentra na internet e faz boa parte de ...

Estratégias de marketing integrado para sua empresa gerar resultados

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 18 de Abril de 2022

As estratégias de marketing integrado são consideradas uma evolução natural daquilo que já consideramos atualmente como resultados para atrair e relacionar-se com o público-alvo — e vender mais a ...

Seu site no topo do Google: Saiba como fazer

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 18 de Abril de 2022

Ter o site no topo do Google se tornou um desafio incessante para os empreendedores em busca de mais presença digital. Não por menos: o consumidor procura na internet, primeiro, pelas respostas para ...

Newsletter: comunicação assertiva para indústria

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 11 de Abril de 2022

Em estratégias de marketing de conteúdo a newsletter é um dos formatos mais importantes. É usada para divulgar notícias, artigos e lançamentos da indústria para os clientes. 

Conteúdo interativo: Aliado para estratégias de marketing

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 11 de Abril de 2022

O conteúdo interativo é uma abordagem estratégica capaz de entreter, encantar e engajar o público — segundo a Go Gulf, 93% dos profissionais de marketing consideram o formato extremamente eficaz para ...

Por que comprar listas de e-mail não é uma boa ideia?

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 11 de Abril de 2022

Comprar listas de e-mail marketing não é uma boa prática no marketing digital. Isso porque ela prejudica a credibilidade da empresa, é minimamente efetiva para os resultados do negócio e ainda pode ...

Entenda como está o setor da indústria alimentícia no Brasil

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 11 de Abril de 2022

A indústria alimentícia no Brasil foi a que mais faturou em 2019. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) foram quase R$ 700 bilhões. Isso representa 9,7% do Produto ...

A importância das mídias sociais bem estruturadas

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 31 de Março de 2022

Você já deve ter ouvido que, hoje em dia, um bom plano de marketing conta com ações integradas entre o tradicional e as campanhas digitais. Especialmente, no marketing industrial, que ainda convive ...

A importância do Marketing de Conteúdo para todos os tipos de empresa

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 31 de Março de 2022

O marketing de conteúdo tem sido amplamente divulgado como uma estratégia fundamental no desenvolvimento de empresas. A questão é: ele é realmente tão relevante assim?

O significado das cores para logotipo e como escolhê-las!

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 31 de Março de 2022

Você que trabalha na área de marketing, sabe o quanto é importante o significado das cores para logotipo, não é verdade? Marcas como Adidas, Volkswagen, Coca-Cola tiveram bons motivos para escolher ...

Manufatura aditiva: o caminho para a indústria 4.0 otimizar recursos e processos

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 30 de Março de 2022

A manufatura aditiva transformou o modo como os produtos são fabricados, por isso é frequentemente citada como um dos pilares da quarta revolução industrial.

Como simplificamos a forma de calcular a eficiência de uma caldeira.

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 14 de Março de 2022

Quando falamos em indústrias e buscamos por imagens na internet, geralmente aparecem fotos de unidades gigantescas onde é destacado as plantas de geração de energia térmica. Em outras palavras, onde ...

Marketing e vendas para obter os melhores resultados.

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 14 de Março de 2022

A gestão das empresas hoje deve ser cada vez mais integrada e coerente. Mesmo no ramo industrial, que muitas vezes tem outra empresa como cliente final, é muito importante entender qual a relação ...

Descubra as vantagens de ter uma comunicação padronizada

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 09 de Março de 2022

Uma marca com identidade forte tem mais chances de crescer no mercado. Uma das razões para isso é que padrões de comunicação bem definidos são essenciais para que a empresa transmita uma imagem mais ...

Plano de Marketing B2B: como ter o melhor?

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 03 de Março de 2022

Aumentar os resultados é um desafio constante para qualquer gestor de business e não basta apenas ter um plano de marketing B2B, é preciso ter o melhor! 

Você sabe o que é growth hacking?

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 02 de Março de 2022

Em tempos tão competitivos quanto os dias de hoje, todos os empresários e gestores que anseiam pelo sucesso estão em busca de novas estratégias para otimizar os processos internos e conseguir ...

Você sabe o é que inside sales?

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 02 de Março de 2022

Encontrar novas maneiras de melhorar os resultados de uma empresa e a performance dos funcionários deve ser um objetivo constante para empresários e gestores, independentemente do seu ramo de atuação ...

Alta do B2B no e-commerce impulsiona Marketing Industrial

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 02 de Março de 2022

Setor do comércio que realiza vendas de “empresas para empresas” (“business to business”) registrou aumento de 62% no e-commerce em 2020, segundo estudo da McKinsey; especialista comenta sobre ...

Cervejarias artesanais de Santa Catarina

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 29 de Janeiro de 2022

Gelada, breja ou cerva. Não importa o apelido, a cerveja é a bebida alcoólica mais amada e consumida no Brasil. E não é a toa, já que, de acordo com a Euromonitor, foram 13,3 bilhões de ...

Uso de compressores e outros equipamentos na indústria

Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini
em 03 de Janeiro de 2022

Apesar de passar despercebido, o setor industrial é responsável pela maioria dos produtos que usamos e consumimos no dia a dia.

5 tipos de ferramentas de Marketing Digital para usar no dia a dia!

Luiz Alexandre Wagner
Por Luiz Alexandre Wagner
em 04 de Dezembro de 2021

Apostar em ferramentas de Marketing Digital para utilizar no dia a dia é uma das melhores escolhas que você pode fazer para melhorar o desempenho da empresa e ter uma rotina mais otimizada. Seja para ...

Assine nossa newsletter!