Navegue pelas categorias
Anderson Luis Lorenzini
Por Anderson Luis Lorenzini em 02 de Março de 2022

Você sabe o que é inside sales?

Encontrar novas maneiras de melhorar os resultados de uma empresa e a performance dos funcionários deve ser um objetivo constante para empresários e gestores, independentemente do seu ramo de atuação ou segmento do mercado. Pensando nisso, preparamos este post explicando o que é inside sales, quais são suas vantagens e como utilizá-lo.

Trata-se de uma estratégia que foge um pouco ao lugar comum do universo corporativo, quebrando paradigmas e mudando um pouco a forma pela qual as vendas se concretizam, além de contribuir para a fidelização de novos clientes. Quer descobrir como fazer isso? Então, continue a sua leitura!

 

Afinal, o que é inside sales?

A expressão inside sales devida da língua inglesa e, em uma tradução simples, pode ser entendido como vendas internas. Na prática, isso significa a elaboração de uma série de métodos e alternativas que possibilitam que os vendedores da sua equipe, ou uma parte deles, realize a abordagem aos clientes de maneira remota, sem precisarem sequer sair da empresa.

É uma forma de trazer mais modernidade para o negócio e até de estar em sintonia com eventuais demandas de distanciamento social, além de oferecer uma oportunidade de economizar recursos. Para isso, podem ser usadas diversas ferramentas, como aplicativos de comunicação, sistemas de web conferência e ligações por vídeo, por exemplo.

Quais as vantagens do inside sales?

Naturalmente, quando você realiza o inside sales na sua empresa, você experimenta uma vantagem lógica de redução de gastos, tendo em vista que não precisará mais deslocar fisicamente um colaborador para que ele encontre com o cliente e faça a negociação. Muitas das ferramentas utilizadas são gratuitas ou custam muito pouco.

Além de economizar com combustível, passagens e refeições, a empresa economiza tempo, otimizando os processos e minimizando a possibilidade de imprevistos, que poderiam fazer com que uma reunião fosse desmarcada. Os vendedores atenderão diversos leads dentro das estratégias de inside sales em um único dia de trabalho, elevando a produtividade.

Como utilizar na sua empresa?

Para que as estratégias de inside sales sejam efetivas, é muito importante que a empresa tenha uma equipe estruturada e qualificada com profissionais que estejam em sintonia com a nova estratégia adotada. Os vendedores precisam ter boa capacidade de comunicação, demonstrando com maestria os produtos disponíveis e esclarecendo as dúvidas dos clientes.

Para isso, você pode oferecer treinamentos constantes, realizar reuniões de alinhamento de metas e investir em marketing, produzindo conteúdo de qualidade para educar e resolver questionamentos que poderiam ser feitos pelo público. Além disso, é preciso contar com uma boa estrutura, com acesso veloz à Internet e todos os recursos tecnológicos necessários.

Agora você já sabe o que é inside sales e pode apostar nesse tipo de estratégia dentro do seu negócio. No entanto, não se esqueça da importância da estruturação, do treinamento e de contar com ações de marketing voltadas para esse tipo de venda!

 

 

Publicado por Anderson Luis Lorenzini 2 de Março de 2022
Anderson Luis Lorenzini

Assine nossa newsletter!